domingo, 19 de junho de 2016

Capitulo 30

Tanta coisa pra fazer
Mesmo assim parei um tempo pra escrever
Já que está na minha mente e não me deixa trabalhar
Só você pra me desconcentrar
- Moreno - Gabriela e Raphaela 


  É estranho deixar o Luan ficar aqui depois de tudo o que aconteceu, o que eu mais queria no momento era ficar afastada dele, não entendo o que se passa na minha cabeça, mas como eu sempre soube, eu sou uma pessoa que não esta em seu juízo perfeito. 
- Gabi onde ficam os copos ? - Luan grita da cozinha 
- No armário do meio - respondo enquanto carrego as coisas dele pro quarto de hospedes
- E os talheres ? - grita 
- Na primeira gaveta da bancada - respondo voltando até o andar debaixo - O que você esta aprontando ai afinal de contas ? - pergunto parando na porta da cozinha 
- Só estava querendo fazer algo pra tomar - explica - Onde fica o açúcar ?
- Eu mereço - digo revirando os olhos - Fala logo o que você quer que eu pego 
- Ta, eu quero chocolate em pó , açúcar, leite .. - diz me olhando 
- Espera ai - digo abrindo os armários - Aqui tem açúcar e .. merda - digo ao deixar a lata de nescau cair e bater na minha cabeça 
- Deixa que eu te ajudo - diz vindo até mim - Machucou ? 
- Não, só doeu na hora - digo esfregando a cabeça - Agora preciso limpar isso, pega essa lata do chão enquanto eu pego a vassoura - digo indo até a área de serviço. Quando volto Luan já esta tomando seu achocolatado e eu pra não ficar o encarando começo a varrer do chão todo o nescau que caiu. Termino de juntar tudo e vou puxando a sujeira pra pázinha, vou andando em direção ao sexto de lixo e esbarro em Luan, resmungo e continuo o meu objetivo, quando estou voltando em direção a lavanderia trombo de novo em Luan e por pouco não vou parar no chão - Você ... - digo bufando e saio andando apressada, foi uma péssima ideia deixar ele ficar aqui. 
- Eu to entediado, não tem nada pra fazer aqui não ? - Luan diz vindo atrás de mim
- Tem o videogame e o violão do Lucas ali na sala - digo indicando o lugar - Pode ficar a vontade pra usar eles 
- E você, o que vai ficar fazendo ? - questiona curioso 
- Sei la, acho que vou la fora tomar um pouco de ar. Vê se não quebra nada hein - digo indo em direção ao meu quarto, pego meu caderno e algumas canetas e vou até a varanda, me sento na rede de balanço e começo a escrever. Uma história vai se formando em minha cabeça e me empolgo com a ideia de que um dia ela poderia virar realidade, quem sabe em uma peça de teatro. 

Luan Santana 


 Inconformado por Gabriela me largar sozinho me sento no sofá da sala com o violão de Lucas no colo, toco algumas notas e penso em compor alguma coisa, tento por alguns minutos, mas nada me vem a cabeça, então desisto e decido jogar alguns jogos no videogame. ( ... ) Fico mais de uma hora jogando e só paro ao ver que meu estomago está roncando de fome. Desligo o videogame e vou até a cozinha, não faço ideia de como preparar alguma coisa então saio em busca de Gabriela, a encontro na varanda balançando na rede enquanto rabisca em um caderno 
- Gabriela ? 
- Ah, oi Luan - diz largando o caderno na rede - Conseguiu mexer no videogame ? 
- Consegui sim - digo - Mas agora estou morrendo de fome
- Realmente, a gente não comeu nada - ri parecendo se lembrar deste detalhe - Vou ver o que tem na cozinha e me viro pra gente comer alguma coisa, amanhã vou até o mercado - diz caminhando até a cozinha e eu vou atrás dela 
- Não fizeram isso por você antes ? 
- Ah não, eu disse que não precisava - diz mexendo na geladeira - Gosto de eu mesma comprar minha comida quando posso. Você come agrião ? - diz me olhando da geladeira 
- Claro - digo e ela volta a remexer na geladeira. Alguns instantes depois ela esta a frente do fogão cortando e jogando coisas nas panelas, me sento em uma cadeira e apoio os cotovelos na mesa, fico a observando enquanto ela faz seu serviço - Você gosta de cozinhar ? - pergunto depois de um tempo 
- Até que gosto - diz regulando o fogão - É bom pra relaxar
- Ah sim, você cozinha na sua casa ? 
- É muito difícil, estou sempre no teatro ou saindo com a Pri, e minha mãe gosta de comandar a cozinha - diz rindo - Sabe como é né ?!
- Sei sim, dona Marizete também é assim - dou risada lembrando de minha mãe - Em falar nisso estou morrendo de saudades dela, quando tiver tempo vou ir ver ela 
- Você tem tempo, mas preferiu gastar aqui - ri
- Eu não tinha pensado nisso - digo meio sério. O silêncio se instala na cozinha e me arrependo de ter dito a ultima frase. Tento puxar outro assunto, mas o clima esta pesado dimais pra fingirmos que nada aconteceu. Poucos minutos depois ela termina e serve a nós dois, comemos em silêncio e me saboreio com o sabor delicioso de sua comida. - Estava uma delicia - digo limpando a boca 
- Obrigado, espero que tenha ficado a altura do grande astro do sertanejo - diz recolhendo os pratos e os levando até a pia 
- Ultrapassou as expectativas - digo me levantando e indo atrás dela - É comida digna de um rei e de uma rainha - exclamo e ela ri 
- Não seja exagerado, foi só uma comida simples,até você faria 
- Eu? Duvido muito, um dia tentei fritar um ovo e deixei ele virar torrada - digo e ela cai na gargalhada - É serio, foi um dia terrível 
- Pobre Luan, ficou sem comer ovo - diz enquanto lava os pratos 
- Fiquei, mas eu poderia facilmente comer outra coisa agora - digo me aproximando dela e a encochando. Gabriela estremece e beijo sua nuca, estou prestes a vira-la para mim quando ouço alguém bater na porta, resmungo me afastando dela 
- Atende pra mim por favor? Eu preciso terminar isso aqui - diz parecendo constrangida. Meio a contra gosto saio da cozinha e vou até a porta para ver quem me interrompeu. 

( ... ) 

 Após ver o que era volto para dentro e encontro Gabriela já saindo da cozinha, ela me olha questionadora e reviro os olhos antes de responder ao que eu sei que ela quer saber 
- Era um cara, ele disse que vai ter um luau na praia hoje a noite, e convidou a gente 
- E o que você disse a ele ? 
- Que ia perguntar pra você e qualquer coisa a gente aparecia la, mas é claro que a gente não vai porque eu já tenho planos e .. 
- É claro que nós vamos - diz me interrompendo - E não venha me dizer que prefere ficar aqui, eu conheço você Rafael, você é baladeiro - diz apontando o dedo pra mim 
- Eu sei , mas .. - tento falar, mas ela me cala 
- Então esta decidido, espero que você tenha roupa para ir - concordo com a cabeça - Ótimo, então trate de ver o que vai vestir, e tome um banho 
- Mas esta cedo ainda - resmungo 
- Por isso mesmo, não podemos nos atrasar - diz e sobe as escadas sem me deixar o direito de protestar. Mulher é um bicho esquisito viu. Bufo e subo as escadas, encontro as minhas coisas em um quarto no final do corredor, tiro de la uma bermuda e uma camiseta, um par de tênis e vou para o banheiro que tem no quarto. ( ... ) Depois de pronto desço para a sala e ligo a TV, Gabriela ainda não apareceu então me contento em assistir a um programa de auditório que esta passando em um canal que eu não sei o nome. ( ... ) Sem perceber pego no sono e acordo com Gabriela me chacoalhando, esfrego os olhos e forço a vista para enfim enxerga-la, uau. 
- Fecha a boca Luan, vai babar a sala toda - ri e percebo que estou realmente de boca aberta
- Você esta linda - digo, e não é mentira Gabriela esta com um vestido branco soltinho, uma rasteirinha meio rosada e o cabelo jogado para o lado. 
- Obrigado - responde passando as mãos pelo vestido - Esta quase anoitecendo, acho que a gente já devia ir andando 
- Tudo bem, vai chamar um táxi ? - questiono me levantando 
- Não, nós vamos apé - responde - A praia fica perto daqui, não vejo pra que gastar dinheiro com táxi - diz pegando as chaves e abrindo a porta - Vamos? - Concordo e vou logo atrás. Andamos alguns quilômetros em silêncio e vou chutando algumas pedrinhas. Gabriela parece distraída e me pergunto no que esta pensando, o seu olhar demonstra que ela parece angustiada e isso me preocupa. 

Gabriela 


 Assim que chegamos descemos por uma pequena rampa que da direto para a areia, a alguns metros de nós vejo que a praia já esta cheia e agradeço por poder ficar em um local público onde Luan terá de se comportar para não gerar fofocas, já que somos famosos. 
- Olá, que honra tê-los aqui - um rapaz nos recebe 
- Obrigado - Luan agradece sem graça 
- Não precisa agradecer - responde sorrindo - Por que não vem comigo, temos algumas bebidas ali, você pode pegar pra você e pra sua namorada 
- Ah, não é minha, namorada - responde ficando um tanto sério 
- Óh me perdoem - ri - Mesmo assim seria educado servir a moça, não?!
- Bem, claro - concorda e o rapaz o arrasta para longe de mim. Dou risada da cara de Luan ao ser arrastado para longe e me sento perto de um grupo de pessoas, eles fizeram uma fogueira e fico feliz em sentir o calor emanado por ela 



Luan Santana 


 Após me arrastar até o pequeno quiosque o rapaz me indica as bebidas e peço duas que imagino não terem um teor de álcool muito alto, afinal não quero ficar bebado no meio de pessoas que eu não conheço e que podem se aproveitar disso. 
- E então cara me conta uma coisa - diz chamando minha atenção - O que veio fazer aqui ?
- Ah tive dois dias de folga, ai decidi ficar por aqui - respondo tentando avistar Gabriela 
- Entendo, e esta muito bem acompanhado diga-se de passagem - diz e olho sério para ele - Com todo respeito claro, é sua amiga ?
- Amiga e fã - digo - E irmã do meu amigo 
- Ah sim, é por esse motivo então ?
- O que ? - pergunto confuso 
- Ela ser irmã do seu amigo, sabe ?
- O que tem ? - questiono ainda sem intender 
- Você não namoram por ela ser irmã do seu amigo, não é?! - diz me fitando 
- Não tem nada ver cara - respondo já irritado 
- Desculpa então, mas sei que tem algum motivo 
- Olha ela é só minha amiga ta legal?! - digo já alterado 
- Okay, okay - diz erguendo as mãos - É só que vocês parecem um casal, e da pra ver a sua cara de idiota quando esta perto dela - Diz antes de se afastar, praguejo alguma coisa enquanto pego as bebidas que acabaram de ser entregues a mim, saio pisando forte na areia irritado pelo que ele disse, querendo ou não as palavras dele me incomodaram ... 

E ai amores, o que acham que vem por ai? Tive algumas ideias muito legais hoje, espero que vocês gostem ^^ E me desculpem por estar postando de madrugada, fiquei desde sábado sem internet e ela só voltou quando estava quase de noite. Enfim, espero mesmo que estejam gostando e até o próximo capitulo que sera terça-feira :*

2 comentários: